segunda-feira, 26 de julho de 2010

O que é NONI?

Noni é o nome comum de Morinda Citrifolia, uma planta tropical que cresce abundantemente nos solos não contaminados das ilhas do Tahiti. Por 2000 anos, as pessoas do Tahiti vêm resolvendo muitos problemas de saúde bebendo o suco da fruta de Noni. Cientistas modernos ficaram impressionados com a eficácia da fruta. Ainda não identificado farmacêuticamente ativo o ingrediente ativo do noni devido a dificuldade de encontrá-lo na fruta ou na planta, somente após ingerida a poção é que se torna ativo o inrediente!




Dr. Ralph Heinicke, um cientista renomado e bioquímico, descobriu o ingrediente que é ativo no noni. Desde 1950, a pesquisa do Dr. Ralph Heinicke começou com uma série de estudos na planta do abacaxi. Após muitos anos de pesquisa identificou eventualmente este ingrediente como um alcalóide novo a que deu o nome "xeronina. "Observando que as renvindicações clínicas da eficácia parao bromelain e o noni eram praticamente idênticas, tentou-se as mesmas técnicas na fruta do Noni que tinha desenvolvido isolando a xeronina da planta do abacaxi. A técnica funcionou! Podia não somente isolar o mesmo composto da fruta do Noni mas os resultados eram abundantes. Hoje o Noni é um dos melhores materiais crus a usar-se para o isolamento da xeronina.



Dr. Heinicke e outros pesquisadores descobriram que a xeronina como elemento essencial para a saúde humana porque requer uma comunicação de proteína para a estrutura celular apropriada.



Noni foi apresentada por um amigo a dois renomados cientistas de alimentos, Stephen Story e John Wadsworth em 1993. Stephen e John começaram a aprender tudo que podiam sobre a planta.



Steve e John começaram a compartilhar esse nectar único com suas famílias e amigos. Os resultados foram impressionantes. Valorizando a importância de suas descobertas, eles começaram a desenvolver um processo de colheita,processando e dando sabor ao suco da Morinda citrifolia para que pudessem trazer o produto ao mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário